Olá queridos leitores! Vocês já ouviram falar em “Bichectomia”? Trata-se de uma pequena cirurgia com o objetivo de diminuir o volume das bochechas; uma espécie de cirurgia plástica para afinar o rosto. Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da maçã do rosto (bochecha).

Essa quantidade de tecido pode variar de acordo com o aspecto genético ou devido ao excesso de peso da pessoa. Quando alterado, este tecido pode mudar o formato do rosto deixando-o mais arredondado e o paciente com o rosto mais “gordo”.

A cirurgia é extremamente simples, demora em torno de 40 minutos, o acesso à região a ser removida é por dentro da boca, com pequena incisão, os pontos são feitos com fios reabsorvíveis e não fica nenhuma cicatriz aparente. A anestesia é local e o paciente pode estar ou não sedado.

O resultado é imediato e satisfatório na grande maioria dos casos. Nos Estados Unidos, o procedimento já é famoso há anos, mas aqui no Brasil ainda é novidade e já está caindo no gosto da mulherada insatisfeita com as bochechas avantajada. Melhora a autoestima e a qualidade de vida.

Os cuidados antes e depois da cirurgia devem ser respeitados. Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

Envie sua sugestão de matéria ou dúvida para contato@julianocaceres.com.br Dr Juliano Cáceres é Especialista em Dentística e Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA CONSULTA