Vestido, maquiagem, cabelo… A lista é bem longa. São muitos os preparativos que a noiva precisa ter até o dia do casamento. Com tantas coisas para revolver, você não pode deixar de lado um elemento essencial: o sorriso. Afinal, não é só o vestido que dever ser branco, certo? Fazer um tratamento odontológico antes do casório faz toda a diferença, principalmente para as mulheres naquele momento da chegada ao altar.

JÁ PENSOU EM FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Você precisa estar bem preparada quando chegar a hora de dizer “sim”. E nada melhor do que ter dentes bem branquinhos para viver esse momento. Existem vários procedimentos estéticos que podem ajudar a proporcionar essa sensação. Entre eles estão o clareamento, a colocação de facetas de porcelana e, a novidade dos consultórios estéticos, lentes de contato dental. Para que o tratamento seja feito da melhor forma possível, é importante visitar um especialista no assunto e decidir qual a melhor técnica para os seus dentes.

VÁ AO DENTISTA FAZER UM CHECK-UP

Reserve um dia na agenda para visitar o profissional que mais deseja te ver sorrindo no dia do casamento: seu dentista. Converse com ele, diga se está sentindo algo diferente nos dentes, gengivas e boca. Sua participação na consulta é primordial para que o odontologista cuide do seu sorriso da melhor forma possível. Além disso, é um bom momento para atualizar algumas técnicas de higiene bucal e o manuseio das ferramentas de limpeza, como o fio dental, a escova de dentes e o enxaguante.

INCLUA A HIGIENE BUCAL NOS PREPARATIVOS

Chegou o grande dia. Você provavelmente estará toda animada e ansiosa para o tempo passar e começar a cerimônia. Mas, antes disso, lembre-se que ainda tem o dia da noiva, que você vai cuidar da pele, cabelo e não pode deixar o seu sorriso de fora dessa. Comece o ritual higiênico antes da maquiagem. Inicie a limpeza com fio dental, passando entre todos os dentes. Depois parta para a escovação com uma escova de cerdas bem macias e aquele creme dental com efeito branqueador para fortalecer o brilho do seu sorriso. Não esqueça de finalizar com o enxaguante sem álcool e manter sua boca bem protegida para a festa.

CONTROLE O CONSUMO DE REFRIGERANTE E DOCINHOS NA FESTA

Começou a festa que você tanto planejou e nada mais justo que aproveitar, não é? Mas é sempre bom não exagerar na dose. Refrigerante, bebidas alcoólicas e docinhos cítricos são bem ácidos e podem prejudicar seu sorriso, principalmente se você passou pelo procedimento de clareamento dental. Neste caso, não consuma certas bebidas e alimentos com corante para não haver o risco de manchamento. Após este dia memorável, não esqueça de, mais uma vez, praticar aquela boa higiene bucal para garantir dentes sempre lindos. Desta forma você e seu sorriso serão felizes e saudáveis para sempre.